Comunicado Papetier


Desculpe amigas!!!

Mas descobri que Super Mulher não existe!!!

Descobri que nunca vamos conseguir ser Super Businesswoman, Super Mulher, Super Mãe, Super Esposa, Super House Wife, Super Filha ou Super Amiga com a mesma excelência em tudo.

Sempre, sempre vamos falhar em alguma coisa e sinceramente, com este mundo moderno em que as mães saem de casa para trabalhar e galgar um lugar no mercado de trabalho, descobri  com o que mais temos falhados: Nossos filhos.

Nestes últimos 2 anos trabalhei muito! Pensei que daria conta de  duas empresas e em continuar ser Super em TUDO e posso dizer sinceramente que fracassei.

Não fui uma Super Mãe, nem Super Esposa, nem Super House Wife, nem Super Filha e nem Super Amiga mas fui muito, muito bem como Super Businesswoman. Mas e aí? Me sinto realizado com empresária, empreendedora mas me sinto fracassada como  filha, amiga, esposa, dona de casa e principalmente como mãe.

Infelizmente vendo que meus filhos precisam de uma mãe pra escovar os dentes, passar fio dental, fazer com que a tarefa e os estudos sejam leves ao invés de um fardo, ajudar estudar, brincar, conversar sobre sentimentos, falar de Deus, orar, estar ali quando seu filho pede ajuda pelo olhar e fazer todo aquele leva e trás escola, dentista, fono, inglês, música, pediatra, dermatologista, etc, cheguei ao impasse: ou eu continuo pagando uma pessoa pra fazer o que eu deveria fazer como mãe e perco toda a melhor fase de meus filhos e deixo que o  caráter deles seja moldado com o pouco que eu consiga dar,  ou eu deixo de querer ser SUPER  em TUDO pra ser uma Super Mãe em primeiro lugar.

 Infelizmente precisei tomar uma decisão muito difícil pra mim, deixar de lado a Papetier é como perder um filho, é uma dor imensa e uma decisão muito difícil. Deus me deu a Papetier no momento mais difícil da minha vida, sempre digo que foi um presente de Deus para eu atravessar um mar conturbado de minha vida e eu fui muito, muito, muito feliz. Mas vejo que dediquei mais amor à Papetier do que a mim mesma, a minha outra empresa, ao meu marido e aos meus filhos, realmente concluir isso dói muito.

Preciso ser honesta e sincera comigo mesmo e admitir que fracassei.
 
Eu não consigo dar conta de tudo!
 
Não tenho problemas em admitir isso pois reconhecer suas falhas é o primeiro passo para evoluir.

Por todos esses motivos e com o coração partido precisei tomar uma decisão para desacelerar  a minha vida, e minha escolha foi a  Papetier. Preciso dedicar mais tempo aos meus filhos e diminuir o ritmo de trabalho.

Por isso comunico à todas as minhas clientes que só estarei aceitando encomendas com prazo mínimo de 70 dias para entrega. Eu poderia dizer somente isso à vocês, mas gostaria de compartilhar com vocês minhas dificuldades e sintam-se à vontade para compartilhar comigo também.
 
Peço a compreensão na demora em responder orçamentos e emails pois provavelmente eu estou fazendo a tarefa com meu filho ou lendo uma historinha.
 
"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a derriba." Provérbios 14:1
 
 
By Laine

 

 

 

 

13 comentários:

  1. Querida Laine! Que depoimento lindo!!! Cheio de verdade e amor!!! É...realmente super heroínas são só personagens lúdicas das revistas em quadrinhos...a vida real é n bem diferente...e cheia de escolhas! Você escolheu o amor pelos filhos, pela família...e essa escolha jamais será a errada! Fico triste pois a nossa parceria é perfeita...até na correria sempre funcionou!!! Mas sei que poderei contar com você de maneira menos acelerada...e isso já me basta! Pra mim, o importante disso tudo foi ter o prazer de te conhecer...e ver o quanto o seu trabalho enefeita o meu!!! Te admiro muito...hoje mais um pouquinho pois imagino como está o seu coração com essa difícil decisão!!! Um beijão...estarei sempre aqui! Rafa

    ResponderExcluir
  2. Decisoes dificeis + tomadas c muita sabedoria obrigado por ter escolhido como sua prioridade a nossa familia. Te amo Denilson

    ResponderExcluir
  3. Me vejo nas suas palavras... pode ter certeza que tomou a decisão certa. Fiquei muito tocada quando escreveu, que estava moldando o caráter dos seus filhos com o pouco tempo que empregava a eles, e isso me fez refletir tb, tenho duas pequenas e estou ficando sem tempo para elas...
    Que Deus reforçe os seus laços e lhe dê sabedoria. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Que o Senhor continue lhe abençoando com sabedoria e coragem! Grande beijo!
    Fer

    ResponderExcluir
  5. Minha Super amiga,

    saiba que para mim, vc é um Super EXEMPLO!
    O mais lindo é ver que você tentou, aceitou desafios e deu o melhor de si.

    Concordo e assino em baixo, se pedimos a Deus o dom da maternidade, precisamos colocar nossos frutos acima de tudo e todos! Filhos que são criados pelas mães, são diferentes e especiais, dá para ver!

    Saiba que penso igual, a vida moderna nos cobra muito e o que importa MESMO é amar e sermos amados, precisamos deixar de lado essas cobranças e refletirmos mais sobre família, amigos e união! E vc fez isso comigo agora!
    FICO MUITO FELIZ COM A SUA DECISÃO...
    Para mim, você nasceu para ser SUPER MÃE!

    Ste





    ResponderExcluir
  6. Oi Maria

    Fiquei muito feliz em ler sua mensagem. Foi exatamente por isso que resolvi abrir meu coração no blog, porque queria compartilhar a minha dor para que muitas mães reflitam como eu e que tenham sabedoria pra fazer a melhor escolha.

    Espero que você também ache uma solução para que tenha mais tempo pra suas filhas para criar laços insolúveis com elas.

    Obrigada por compartilhar.

    Laine




    'Ensine o menino no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele'


    Laine

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga

    Ai amiga chorei rsrsr, eu to assim, cada recado eu choro rsrsr.

    Amiga é exatamente isso que quero alcançar. Quero que minhas amigas, clientes e seguidoras também reflitam como eu. Muitas vezes em nossa ânsia de querer dar TUDO para nossos filhos acabamos trabalhando tanto que eles acabam ficando SEM nosso amor e cuidado.

    Ter filho é muito fácil mas ser mãe é muito difícil e nós precisamos querer ser mães antes de querer ter filhos.

    No fim do ano recebi a pasta do Pedro e me doeu muito ver que em todos os desenhos dele eu estava distante dele e com rosto triste... Me doeu ouvir dele: Mãe eu te desenhei triste! Mas na verdade era ele que estava triste...

    Percebi que é melhor os deixarmos sem Nintendo I pra dar o que eles mais precisam. Porque nosso caráter também é moldado por aquilo que não tivemos (posse) e também pelo que recebemos (amor).

    Obrigada pelo seu carinho e por refletir. Saiba que eu amo muito você mesmo não estando tão perto.

    By Laine

    ResponderExcluir
  8. Sou seguidora e fã do seu trabalho. Agora estou feliz, porque você sabe que sua família é o melhor de Deus pra sua vida e sei que neste momento há paz no seu coração.

    Continuo te acompanhando enquanto mantiver o blog, e lego comigo, para a vida sua postura diante do Senhor. Sou esposa há 5 anos, ainda sem filhos e cheia de planos, sonhos, sempre caraminholando coisas novas. Quero ser grande nesta terra, ser reconhecida pelo que sei e amo fazer, e seu exemplo me trará a memória todos os dias minhas reais prioridades.

    Daiana Drumond

    ResponderExcluir
  9. Cunhada,

    parece hoje que começamos a pensar em algo que era naquele momento necessário para mim, lembra? Foi naquela fila imensa do Museu do Louvre em Paris que Deus começou a encher nossos corações com ideias e planos que só Ele saberia para que isso era necessário. Me lembro que primeiramente começamos juntas, decidindo nome, fazendo arte para o blog, mas Deus disse: agora não é o momento! E a distância entre nós (geográfica) dificultaria o perfeito desenvolvimento da empresa. Então você aí fazendo o que vc ama e eu aqui apoiada por você fazendo o que me apaixonei imensamente e o que me tem feito passar com alegria ante a distância de toda a família.
    Ah, cunhada nem sabíamos nós o que Deus preparou para vc, como Deus é misericordioso não é? No momento da sua vida que vc pensou que nada fazia sentido, ou que vc achou que Deus te desamparou, Ele lá atrás preparou a Papetier para vc conseguir superar as barreiras, os obstáculos sem se precipitar tomando decisões que poderiam ser irreversíveis para toda a sua família. Mas diante de todo o seu sofrimento veio o reconhecimento pelo seu belíssimo trabalho (Revista), o blog cada vez mais com número de acessos e procura, tudo isso necessário para que hoje vc pudesse contemplar a Glória do Senhor no seio da sua família e dizer "quão misericordioso Ele é comigo". Mas parece que tudo aquilo que antes foi necessário e preparado por Deus para mim vai fracassar? Não cunhada. Não fique triste com sua decisão, pois Deus te dá a oportunidade de escolher, e escolher desacelerar o trabalho que vc ama e cuidar bem mais de perto daquilo que Deus te deu como herança (Filhos) continua sendo amor, misericórdia e cuidado de Deus por vc e sua família. Realmente o que disse é verdade, não somos Super em nada, mas tenho certeza que Deus te capacitará para continuar cuidando daquilo que Ele mesmo te deu, a Papetier e a sua família. Aliás, o que mais me alegra de coração é saber que vc reconheceu tudo isso que escreveu. E isso é um grande passo para conseguir chegar a perfeita estatura de Deus como diz Sua Palavra em Efésios.

    Saiba que te amo e te admiro muito,
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Querida e amada Cunha

    Cada momento que reflito vejo como Deus é maravilhoso. Antes mesmo da dor vir Ele se antecipa e nos prepara o melhor remédio. Pra mim a Papetier e pra você a Exclusive pra curar sua dor da saudade por estar tao longe, como nosso Pai é perfeito e quão bom é servimos um Deus vivo e tão amoroso. Na minha dor da escolha não tinha percebido o quanto sou abençoada por ter essa opção de escolher pq bem sei que muitas mães gostariam de ter a mesma oportunidade. Sou imensamente grata à Deus por ser tão maravilhoso comigo, como sou abençoada. Eu sei que fiz a melhor escolha pois é Deus que me guia e é isso que Ele quer de mim neste momento e é o que deseja meu coração. Eu não vou desistir da Papetier, apenas mudei as colocações em minha vida. Eu amo a Papetier mas amo muito mais a Deus e minha família.
    Obrigada pelo seu apoio, pela sua amizade, pelo seu amor e por ser minha irmã

    Te amo e te admiro muito

    By Laine

    ResponderExcluir
  11. Olá, Laine!

    Só agora tive contato com sua empresa e pude ler seu post a respeito da difícil decisão!
    Bom... Não conseguimos ser onipresentes e onicientes... Deus nos fez à Sua Imagem e Semelhança, mas não nos deu essa propriedade, porque elas cabem apenas a Ele, pra nunca esquecermos que somos humanos...
    Em momentos assim, difíceis, procuramos ainda mais Deus... nos deixamos ficar em Suas Mãos e precisamos confiar que tudo o que Ele permite, tem como objetivo apenas o nosso bem!
    Você não fracassou em momento algum...
    Fracassar é nem ao menos arriscar... nem buscar um sonho por medo da derrota! Fracassar é insistir em algo que não pode ser, ao invés de persistir até onde for possível em algo que está ao nosso alcance. E é preciso muita maturidade e coragem pra tomar uma decisão assim, abrir mão de um sonho do jeito que sonhamos, e aceitá-lo da forma como Deus o quis pra nós!
    Força e Fé!
    Muito sucesso na sua caminhada... que só mudou a forma... mas que continua acontecendo!
    Deus abençoe a sua vida e de sua família!


    Bjs,
    Mari

    ResponderExcluir
  12. AS VEZES PRECISAMOS TOMAR DECISÕES DIFÍCEIS, MAS DEIXEMOS O CORAÇÃO FALAR.A RAZÃO DEVE SEGUIR O CORAÇÃO E NÃO O CONTRÁRIO PARA SERMOS FELIZES! PARABÉNS

    ResponderExcluir
  13. Deus dê força a nós mulheres. Só nós sabemos o quanto é difícil e o quanto somos cobradas. Me vejo numa situação parecida. Não tenho tempo mais para mim mesma, é muito triste.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...